terça-feira, setembro 5


Programa Integrado de Manejo da Ansiedade

e Reeducação Alimentar para a

Longevidade Funcional.


Especialistas afirmam ser possível chegar aos 100 anos com saúde e independência, preservando as funções físicas e mentais.

Programa integrado na linha do sistema alimentar chinês, utilizando-se de técnicas de massoterapia, da nutrição ortomolecular e psicologia cognitiva comportamental, propondo a manutenção de hábitos saudáveis que oferecem saúde e longevidade.

Atualmente, com a divulgação na mídia sobre o fenômeno do Aquecimento Global, já é de consciência popular a necessidade de pensar em soluções para harmonizar a convivência dos homens com as demais formas de vida no planeta. As futuras gerações – de todas as espécies - necessitam urgentemente disto. A vida depende disto. A energia vital é encontrada em todos os elementos do planeta, que interagem e necessitam uns dos outros para existir, ou melhor dizendo co-existir. A quebra no ecossistema, já informavam os biólogos, é risco na existência do próprio homem. Portanto urge, que seja desenvolvido um plano de ação para transformar nosso lar, que é este planeta, num lugar possível para todos; o ideal é que seja a nossa motivação um sentimento altruísta de compaixão para com a biodiversidade, mas, se não, que seja pelo menos pelo sentimento de genuíno egoísmo pela auto-sobrevivência. Mas, de qualquer forma, que possa ser adotada uma atitude nova e antiga, que é aquela que preserva e respeita os elementos que existem no céu e na terra. Água, ar e matéria exigem equilíbrio para que a vida continue a existir.


Propõe Dalai Lama.


A humanidade é uma só e este pequeno planeta é nossa única casa. Se temos de proteger esta casa, cada um de nós precisa experimentar um sentimento vivo de altruísmo universal. Nosso planeta foi abençoado com vastos tesouros naturais. Se os usarmos adequadamente, todo ser humano poderá usufruir de uma vida rica e de bem-estar.”

Fonte
http://www.mensageirodapaz.hpgvip.ig.com.br

Há muitos de nós que já se preocupavam com este tema. Portanto, antigo paradigma da saúde é cada vez mais atual. Desde a antiguidade a Medicina Tradicional Chinesa oferecia esta possibilidade através da observação, do estudo e da prática de seus procedimentos, contemplando a harmonia da vida com o todo.

Para a Medicina Tradicional Chinesa cada estação apresenta uma característica, uma energia, um fator climático peculiar, são eles o vento, o calor, a umidade, a secura e o frio, associados a cinco elementos da natureza: madeira, fogo, terra, metal e água. Nós também possuímos cinco órgãos internos, que são o Fígado, o Coração, o Baço, o Pulmão e o Rim; com cinco vísceras complementares acopladas, são elas: a Vesícula bilear, o Intestino delgado, o Estômago, o Intestino grosso e a Bexiga. São cinco os órgãos do sentido: olhos, língua, boca, nariz e ouvidos; cinco tipos de tecidos: tendões, vasos,músculos, pele e ossos. Também cinco são os sabores: ácido, amargo, doce, picantesalgado; para cinco emoções que quando em excesso geram o desequilíbrio de cada órgão: raiva, euforia, preocupação, tristeza e medo. Mas, tudo está em interligado através da circulação da energia. Quando utilizamos os conceitos Taoístas, compreendemos melhor o indivíduo como um todo e como parte integrante do universo. Céu e terra são energias que fluem pelo corpo e que na saúde estão em constante equilíbrio. Quando isto não acontece, manifestam-se as patologias, que são o desequilíbrio.

Nenhum comentário: